Blog Mazzotti Imóveis

Imobiliária em Balneário Camboriú

DIA NACIONAL DAS ARTES

DIA NACIONAL DAS ARTES

 


Por: Manuela Sartori

A PALAVRA ARTE SE DEFINE POR SI SÓ.

Para celebrar as diversas áreas contempladas pela arte; pintura, o design, a literatura, dentre outras, o Brasil dedicou o dia 12 de agosto á  comemoração do Dia Nacional das Artes.

 

Segundo a LEI No 6.533, DE 24 DE MAIO DE 1978, artista é aquele profissional que "cria, interpreta

ou executa obra de caráter cultural de qualquer natureza, para efeito de exibição  ou divulgação o pública, através de meios de comunicação  de massa ou em locais onde se realizam espetáculos de diversão  pública”.

 

A designação o da palavra arte vem do latim Ars, que significa habilidade. É uma forma de expressão  de sentimentos, já dizia Fernando Pessoa “A ciência  descreve as coisas como são ; a arte, como são sentidas, como se sente que são.”

 

Só na pintura existem diversas formas de expressar a arte, entre elas, a pop art. E é praticamente impossível pensar nesse estilo e não  lembrar do artista brasileiro mais querido do mundo por suas obras alegres e expressivas, Romero Britto.


ROMERO BRITTO

ROMERO BRITTO

Com cores vibrantes e imagens alegres, o artista fez dessas as marcas registradas de sua assinatura, assim como em suas esculturas, suas peças  lúdicas inspiram crianças e adultos. Espalhadas pelo mundo, suas obras podem ser encontradas em aeroportos internacionais e outros lugares ainda mais grandiosos como o Palácio de Buckingham. Mas o autor dessas obras faz questão de deixar sua arte acessível a todos, Romero Britto defende que suas obras não estejam apenas em galerias, sua marca pode ser encontrada em outros produtos como peças de roupa, panos de prato, selos postais e até mesmo no ramo imobiliário.

 

“ UMA OBRA DE ARTE QUE USA COMO SUPORTE A EMBALAGEM DE UM PRODUTO TEM ENORME PODER DE ALCANCE. QUERO QUE MINHA ARTE SEJA DEMOCRÁTICA.”

- Romero Britto


BRAVA ARTS

BRAVA ARTS

O “Cara das cores” como é conhecido, assina hoje uma obra de arte urbana, o Brava Arts, localizado na Praia Brava de Itajaí. Antes mesmo de seu lançamento  já chama atenção  por sua inovação e valorização da arte, surpreendendo a todos tornando este empreendimento uma verdadeira Galeria de Arte, com cores vibrantes e desenhos alegres.

O Brava Arts se destaca também pela seu Espaço o Sky onde você  poderá  contemplar uma vista única do mar e do céu estrelado e em dias de lua cheia verá o nascer da lua no horizonte refletindo no mar.

É praticamente impossível não  sonhar acordado com essa maravilha exclusiva e de alto padrão .


MAZZOTTI

MAZZOTTI

E pensando nesse sonho, a Mazzotti Imóveis está à sua disposição  para tornar realidade.
Venha conversar com um de nossos corretores que estarão a postos para lhe atender. Aproveite as ultimas unidades disponíveis, e escolha viver em uma verdadeira Galeria de Arte.



dia da arte ; arte; dia ; hoje ; romero britto ; britto ; pintor ; tela; imovel ; brava ; brava arts; mazzotti ;

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade