Blog Mazzotti Imóveis

Imobiliária em Balneário Camboriú

Fases do processo de compra de imóvel

Pesquisa

Defina as suas prioridades: o valor que será investido, suas necessidades como por exemplo numero de dormitórios e de vagas de garagem, a localização.

Visitas

Durante a visita do imóvel é que você poderá observar com clareza os itens que irão influenciar na escolha do seu imóvel e é o momento mais importante para sanar qualquer duvida referente ao seu futuro imóvel

Proposta

A proposta de compra do imóvel é o principal documento que deve ser apresentado antes do fechamento de contrato. Traz detalhadas as negociações estabelecidas entre vendedor e comprador, as informações do imóvel e as intenções de ambas as partes.

Contrato

É o momento em que o negócio se concretiza de fato. Quando as duas partes ficam obrigadas a firmarem o que foi estabelecido.

Escritura

A escritura, realizada no tabelionato de notas,  é o documento publico e oficial que valida o acordo entre as partes.

Registro

Este é o documento que da a posse definitiva do imóvel ao comprador, deve ser realizada no registro de imóveis de sua competência e está é a última fase.





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade