Blog Mazzotti Imóveis

Imobiliária em Balneário Camboriú

Imóveis de alto padrão, por que investir?

Imveis de alto padro, por que investir?

O mercado imobiliário de imóveis de alto padrão é um dos melhores investimentos que você pode fazer. Sua principal vantagem em relação aos outros modelos é de que ele não se afeta em períodos de crise.
Um exemplo disso é o período da pandemia, quando houve um crescimento do segmento no Brasil, ao contrário dos outros mercados de imóveis. A alta registrada foi de 10,5% no segundo trimestre de 2020 em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Ou seja, o setor continua em plena expansão independentemente do momento do país. Por isso, é sempre vantajoso investir em imóveis de alto padrão. Na realidade, investir em imóveis é uma aplicação segura por si só, já que eles são bens duráveis e seguros, que não sofrem com a variação do mercado de ações, por exemplo.
Além disso, a valorização constante dos imóveis facilita para a valorização do seu patrimônio, que pode ser utilizado para revenda após um período de valorização ou como renda extra, através da locação anual ou até mesmo por temporada.
Quer saber o porquê o mercado imobiliário de luxo é uma ótima alternativa de investimento seguro? Separamos os principais motivos para você investir em imóveis de alto padrão.

Afinal, por que investir em imóveis de alto padrão

Investimento seguro: Fazer aplicações no mercado imobiliário é uma das melhores formas de obter lucro e retorno financeiro. Nesse sentido, investir em imóveis de alto padrão é ainda mais rentável do que em outros empreendimentos.
Esta é uma forma de investimento seguro, já que mesmo em períodos de crise, o mercado imobiliário de alto padrão continua crescendo. Ou seja, o setor é uma forma de você praticar uma aplicação rentável e sólida.
Valorização do imóvel: Outro ponto positivo para os imóveis de alto padrão é a constante valorização do empreendimento. Essa tendência é gradual e pode variar conforme a região e também conforme a infraestrutura do imóvel. 
A valorização vem acompanhando o mercado de alto padrão e a variação pode ficar entre 5% e 10% de alta, dependendo da região do país.
Exclusividade: A exclusividade é um dos grandes aspectos que chamam atenção das pessoas interessadas em imóveis de alto padrão. Cada apartamento é único, com características que só o morador vai encontrar naquela propriedade.
Além disso, muitos dos projetos são desenvolvidos e assinados por grandes nomes da arquitetura e que trazem o estilo desses especialistas. Ou seja, toda a construção é exclusiva, com suas próprias características e singularidades, o que colabora ainda mais para valorizar o investimento.
Segurança: A segurança é um fator imprescindível na busca por investimentos em imóveis. 
Como destacamos anteriormente, a localização privilegiada causa impacto na valorização da propriedade e, nesse sentido, ela também é importante para definir o nível de proteção e qualidade de vida dos moradores. 
Ou seja, quanto mais bem localizados são os imóveis de alto padrão, melhores são suas condições de segurança.
Além disso, também podemos avaliar do ponto de vista dos materiais utilizados para a execução do projeto. Como os acabamentos e toda a estrutura em si é feita com planejamento e alto padrão de qualidade, a estrutura também oferece maior segurança e longevidade.
Boa rentabilidade: Imóveis de alto padrão são altamente rentáveis em qualquer modelo de negócio. Seja para quem deseja fazer locações de apartamentos e obter uma renda extra ou para quem quer revender após o tempo de valorização condizer com o desejo do proprietário. 
Em ambos os casos esse tipo de imóvel é bastante procurado pela alta procura e constante expansão desse mercado.

Dicas para escolher um bom imóvel de alto padrão

Se você deseja investir em imóveis de alto padrão, já deve imaginar os valores que serão aplicados e quais as principais características que ele deve possuir. 
Mas, para além das suas vantagens inerentes a esse tipo de imóvel, é importante saber como escolher o ideal para você. Essa tarefa não é tão simples quanto parece, por isso vamos dar algumas dicas:
Confira a localização - Como destacamos anteriormente, esse é um fator muito importante na escolha dos imóveis, pois ele impacta diretamente na sua valorização
Existem áreas mais desenvolvidas, onde é mais fácil encontrar excelentes imóveis. No entanto, vale a pena ficar de olho em regiões que estão crescendo e prosperando, pois elas recebem bastante investimento para a construção de novos empreendimentos.
Analise a infraestrutura: A infraestrutura do imóvel vai impactar em sua qualidade, seja através dos acabamentos ou do material utilizado para a construção. 
Também é importante conferir a infraestrutura da região, avaliando as possibilidades do bairro e quais serviços essenciais ele oferece mais próximo do imóvel. Confira se esses serviços estão à altura do imóvel e se ele tem a estrutura que você deseja para habitar ali ou oferecer aos seus possíveis inquilinos.
Avalie os diferenciais: Existem diferentes tipos de diferenciais que podem se destacar em um imóvel de luxo.
 Projetos que estejam conectados com a preservação ambiental e sustentabilidade tendem a valorizar ainda mais hoje em dia. 
Além disso, aqueles empreendimentos que oferecem recursos tecnológicos, como a automatização residencial, são um grande destaque no mercado.
Veja quem assina o projeto: É sempre importante conferir quais construtoras estão envolvidas e se o projeto é assinado por um grande nome da arquitetura ou se a decoração foi feita por um especialista de renome. 
Isso pode ser um grande diferencial tanto de qualidade quanto de status para o imóvel, contribuindo para a valorização da propriedade e possíveis negociações no futuro.
Considere suas preferências: A personalização é uma característica marcante desses imóveis. Você pode escolher diferentes aspectos da estrutura e do acabamento, fazendo com que tudo fique do jeito que você gosta. 
Além disso, confira se tudo aquilo que ele oferece atende ao uso que você pretende fazer do espaço e se encaixa em seus planos para curto e longo prazo.





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade