Blog Mazzotti Imóveis

Imobiliária em Balneário Camboriú

Infinity Coast: mais um gigante em Balneário Camboriú

Infinity Coast: mais um gigante em Balnerio Cambori

Conheça o Infinity Coast, um dos prédios mais altos de todo o país, localizado na cidade de Balneário Camboriú.

O que é o Infinity Coast?
O Infinity Coast é considerado o maior prédio residencial de todo o país, tomando como base o ranking internacional levantado pelo The Skyscraper Center. Para quem deseja um local para morar com muita privacidade e uma vista diferenciada, com certeza ele é a melhor opção.

Onde está localizado?
O Infinity Coast está localizado em Balneário Camboriú, mais especificamente no litoral norte de Santa Catarina.

Detalhes sobre o empreendimento
O prédio possui cerca de 234,8 metros e conta com 66 andares. Para uma base comparativa, a Torre Eiffel mede, aproximadamente, 300 metros, enquanto a Estátua da Liberdade só possui 93 metros. Ele foi inaugurado no final de 2019, contando com 115 apartamentos, onde cada andar possui 2 apartamentos.

A constituição do prédio se baseia na premissa de projetos de vanguarda que se unem a uma arquitetura moderna, com elegância e luxo. Por isso, o Infinity Coast traz todos esses conceitos em um único lugar, oferecendo uma área de lazer com 5 mil metros quadrados, vista como um verdadeiro resort particular.

Dados e curiosidades
O Infinity Coast foi o primeiro prédio, em todo o Brasil, a conseguir ultrapassar os 200 metros. No entanto, a própria construtora afirma que nunca teve a intenção principal de construir um dos prédios mais altos do país. Seu objetivo era trazer uma construção moderna, elegante e que pudesse atender às necessidades dos moradores da região.

Os apartamentos do edifício apresentam uma vista ideal para a orla da praia que pode impressionar qualquer morador. Para quem deseja encontrar o seu espaço nessa localização, é importante dizer que o seu visual é bastante requintado e, também, confortável.

Além disso, ao longo de sua construção, foram utilizados cerca de 25 mil metros cúbicos de concreto, chegando a precisar de 1,5 mil funcionários simultâneos para ser levada adiante. Mais de 2 mil toneladas de aço foram utilizadas, bem como 700 quilômetros de cabos elétricos e 55 mil metros quadrados de revestimentos cerâmicos.

Tipos de apartamentos
Assim como foi dito anteriormente, os tipos de apartamentos do Infinity Coast são os de 2 imóveis por andar. No entanto, é preciso escolher o tamanho, tendo em vista que há variações entre 115 metros e 600 metros quadrados. Os valores também precisam ser consultados, pois variam de acordo com a escolha.

Área de lazer
A área de lazer do edifício é bastante diversificada, pois conta com 2 pavimentos, possuindo piscina para adultos e crianças, salão de festas, sala de jogos, Business Center, Wine Bar, playground e muito mais.

Quem construiu o Infinity Coast
O Infinity Coast foi construído pela FG, uma construtora catarinense que entregou diversos empreendimentos ao longo de seus anos no mercado. Muitos de seus projetos ganharam grande notoriedade no país por causa da qualidade oferecida e, também, pela inovação no design dos prédios desenvolvidos.

A construtora é bastante versátil, tendo em vista que atua em uma série de segmentos do mercado imobiliário. Seu potencial construtivo é bastante alto, mas os apartamentos que podem ser adquiridos sob a sua assinatura  variam entre R$ 400 mil e valores que poderão ultrapassar R$ 20 milhões.

Quantidade de andares e elevadores
O Infinity Coast possui 66 andares e conta com 115 apartamentos em sua totalidade. Além disso, são 4 elevadores de alta velocidade, todos construídos com a tecnologia active roller guide, que é uma suspensão ativa onde as oscilações são drasticamente reduzidas na parte interna da cabine, o que oferece mais conforto para quem os utiliza.

A tecnologia, em si, foi desenvolvida por um conjunto de especialistas brasileiros com um alto desempenho. O elevador também apresenta tecnologias que são responsáveis por oferecer aos utilizadores um controle total do equipamento, além de poder reduzir a velocidade e, até mesmo, desligar o elevador caso haja condições severas relacionadas ao vento.

Construtora FG 
A construtora FG pode ser considerada um verdadeiro marco histórico para Balneário Camboriú. Vários prêmios já foram conquistados pelos seus trabalhos de excelência e muito dinheiro foi investido em tecnologia e segurança para melhorar as condições de seus projetos.

Investimentos imobiliários em Balneário Camboriú
Balneário Camboriú é uma das melhores localizações para fazer um investimento imobiliário. São dezenas de opções que variam das mais luxuosas até aquelas para quem deseja apenas um lugar confortável para viver.



Infinity Coast, comprar imóvel bc, empreendimento Infinity Coast, comprar Infinity Coast

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade