Blog Mazzotti Imóveis

Imobiliária em Balneário Camboriú

O Desejo do Cliente no novo normal (Pós Covid)

O Desejo do Cliente no novo normal (Ps Covid)

Pesquisa inédita que ouviu mais de 1,4 mil pessoas em São Paulo e no Rio de Janeiro mostra tendências valiosas sobre o consumo no Brasil num contexto pós-covid. O trabalho, realizado pela Loft, ouviu consumidores e corretores de imóveis no final de maio passado, período em que hábitos do “novo normal” já vinham se sedimentando no coração e mentes de todos nós.
Um primeiro achado claro: as pessoas estão conferindo maior valor aos seus lares. Todos nós estamos passando e vamos passar mais tempo em nossas casas, a partir deste novo contexto. Sinal disso é o desejo manifestado pelos entrevistados por mais espaço. De acordo com a pesquisa, para 45% dos ouvidos, o período de isolamento social desperta o interesse por apartamentos maiores, os diferenciados com espaço Garden e a grande maioria optaria por tem casa em condomínios, podendo desfrutar do seu terreno aberto seu lazer privativo, este ar de liberdade que não tem quem mora em apartamentos. Levando em conta o conforto e a comodidade, e o bem estar da sua família, principalmente após o longo período reclusão ao que foram submetidos 

Há outros achados interessantes. O possível aumento do metro quadrado acompanha o desejo por uma área reservada ao trabalho remoto (70%). Além de profissionais virtuais, o momento pós-pandemia trará novos chefs, profissionais ou amadores: 46% estão utilizando mais a cozinha e reconhecendo o valor desse espaço na vida diária. O resultado é superior à expectativa dos respondentes pela utilização intensa nos próximos meses de serviços de entrega de alimentação (22%). O cliente do pós-Covid investe na cozinha e pensa em fazer o mesmo com os outros espaços: quase ? considera realizar pequenas reformas no lar (32%), o que abre uma série de novas demandas de decoração e aperfeiçoamento de espaços anteriores que não existiam no “antigo normal”. Paralelamente, há também uma valorização dos bairros e da atividade local. Com as medidas de isolamento social, 43% está priorizando os serviços de produtores e comerciantes da vizinhança.

E, ainda, um sentimento de que as melhores oportunidades estão por vir. Tanto que 52% confiam na redução de preço dos imóveis no curto/médio prazos:

Olhando para os dados obtidos pela Loft, a nova jornada do consumidor no pós-Covid trouxe alguns aprendizados que servem para todo o universo empreendedor:

O home office deixou de ser tendência para ser realidade - Antes permanecíamos uma fração dos dias em nossas casas. A partir de agora, os lares serão uma extensão da nossa vida social e profissional.



Covid, novo normal, corona virus, imovel na pandemia, pandemia, espaços, imobiliário, imobiliária, home office, balneario camboriu

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade