Blog Mazzotti Imóveis

Imobiliária em Balneário Camboriú

Qual a melhor época do ano para visitar Balneário Camboriú?

Qual a melhor poca do ano para visitar Balnerio Cambori?

Pensando em viajar para Balneário Camboriú, mas está em dúvida sobre quando ir? Independente da época do ano, há sempre algum bom motivo para se visitar essa cidade incrível. Dessa forma, separamos alguns para vocês:

PRIMAVERA

É uma ótima época para os que não gostam de temperaturas muito altas, mas que, ainda assim, querem curtir um dia de sol na praia. O calor começa a retornar a Balneário Camboriú, criando um clima agradável, com temperatura média de 21°C. Por se tratar de um período de baixa temporada, a cidade e suas belas praias não ficam muito cheias. É perfeito para as pessoas que querem viajar apenas para relaxar e ter um pouco de tranquilidade. Além disso, os preços costumam ser bem mais baixos que no verão.

VERÃO

Assim como a maioria das cidades turísticas litorâneas, Balneário Camboriú tem sua alta temporada nos meses de dezembro a fevereiro. O verão é o período em que a cidade fica cheia de gente, com turistas vindos de vários cantos do Brasil e até mesmo de outros países. É também a época perfeita para quem gosta de movimento. Além das praias, os bares, restaurantes e baladas ficam lotados durante o verão. Os únicos problemas dessa época são o trânsito, que acaba ficando complicado pela quantidade de turistas na cidade, e os preços altos.

OUTONO

Como a primavera, o outono é ótimo para os visitantes que querem aproveitar os dias de praia para relaxar. Devido à temperatura amena e os dias ensolarados, o clima é bastante agradável. Os casais e famílias com crianças que querem fugir da agitação costumam gostar bastante do outono em Balneário Camboriú. É uma ótima época para aproveitar a tranquilidade dos bares e restaurantes da cidade e caminhar pela orla da Praia Central.

INVERNO

No período mais frio do ano, o clima muda totalmente com as massas de ar polar que chegam à cidade, fazendo com que as temperaturas girem em todos dos 15°C. Em madrugadas mais extremas, faz bastante frio, podendo chegar a menos de 4°C. Por conta das baixas temperaturas e dos dias nublados, a cidade acaba não recebendo muitos turistas no inverno – principalmente aqueles que vão em busca de praias.

Entretanto, o Inverno em Balneário Camboriú surpreende pela agradável temperatura durante o dia. A incidência de chuvas e ventos fortes é baixíssima, os dias ensolarados e o mar calmo fazem do inverno a estação mais romântica para visitar a cidade.

E aí, qual estação você considera a mais ideal para visitar a cidade?





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade