Blog Mazzotti Imóveis

Imobiliária em Balneário Camboriú

TAXA SELIC

TAXA SELIC


Por: Manuela Sartori

O QUE É E COMO AFETA NA SUA VIDA?
O significado da sigla é simples: Sistema Especial de Liquidação e Custódia. Trata-se de um sistema usado pelo governo (mais precisamente pelo Banco Central ) para controlar emissão, compra e venda de títulos.

 

A Selic é a taxa básica de juros da economia brasileira.

 

Basicamente, ela influencia todas as demais taxas de juros do Brasil, como as cobradas em empréstimos, financiamentos e até de retorno em aplicações financeiras.

Essa taxa é estabelecida pelo COPOM (Comitê de Política Monetária) e serve como uma medida para a conter a inflação do país, já que o aumento ou diminuição nos juros, a Selic acaba afetando diversos tipos de investimentos que estão em seu controle, principalmente os de renda fixa.


Taxa Selic na compra do imóvel:


VOCÊ DEVE ESTAR SE PERGUNTANDO: MAS COMO A TAXA SELIC INFLUENCIA NA COMPRA DO MEU IMÓVEL? PRESTA ATENÇÃO! 


 

A Selic influencia nos juros, que influencia nos preços e por aí vai. E, quando decidimos por investir em um imóvel, na maioria das vezes nos deparamos com o financiamento também. Portanto, é nesse ponto que a taxa exerce a sua influência: quanto mais baixa a Selic for, mais baixos serão os juros do seu financiamento.

Taxa Selic na compra do imóvel:

No meio de 2020 atingimos a marca de 2% ao ano, o valor mais baixo da história do Brasil! 

Portanto, quem decidir investir em um imóvel agora, certamente fechará um ótimo negócio e garantir o seu financiamento com a menor taxa de juros de todos os tempos. 

Para quem decidir comprar o imóvel à vista, é importante que esteja atento com a alta da Selic. Quando as taxas de juros se elevam, isso aumenta as chances dos preços dos imóveis caírem.

É importante que você acompanhe a evolução deste índice para ter sempre controle sobre os rendimentos do seu dinheiro.

 

E agora que você já entendeu o básico, porque não aproveite para vir tomar um café na Mazzotti Imóveis e aproveitar para conhecer algumas otimas opções para investir  seu dinheiro?

 

TE AGUARDAMOS ANSIOSAMENTE!


Taxa Selic hoje:


Para verificar qual a Taxa Selic atual, você pode acessar o site do Banco Central: Consultar no BCB


https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/selicdadosdiarios

Taxa Selic hoje:



taxa, selic, taxa selic, banco central, negocios, imobiliária, imoveis, mazzotti ,mazzotti imoveis, impostos, juros, aplicação ,ajuste, pagamento, dinheiro, banco, compra, venda , negociação, corretores, apartamentos,

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade