Blog Mazzotti Imóveis

Imobiliária em Balneário Camboriú

Porque Balneário Camboriú é conhecida como a Dubai Brasileira

Porque Balnerio Cambori  conhecida como a Dubai Brasileira

Você já ouviu falar sobre a Dubai Brasileira? Para quem não sabe, esse é o apelido de Balneário Camboriú, a cidade preferida dos turistas no litoral catarinense. Com a mistura de belezas naturais incríveis e luxo extremo, ela passou a ser reconhecida pela semelhança com a cidade dos Emirados Árabes. 
 
Não é exagero falar que as duas cidades se parecem, já que ambas são referência em luxo e comodidade, com enormes arranha-céus e infraestrutura impecável.  
 
Além disso, os altos padrões de qualidade de vida são diferenciais, principalmente em Balneário Camboriú, quando comparamos com o resto do país. Além disso, as cidades são pontos turísticos que recebem milhares de turistas todos os anos. 
 
Mas ainda existem diversos outros motivos que levaram Balneário Camboriú a receber o apelido de Dubai Brasileira. Confira quais são as principais semelhanças entre as cidades. 
 
5 motivos pelos quais Balneário Camboriú se tornou a Dubai brasileira 
 
1 - Arranha-céus de Balneário Camboriú - Em primeiro lugar, um dos principais motivos para que Balneário Camboriú recebesse o apelido de Dubai Brasileira?é a quantidade de arranha-céus que ela possui.  
 
A cidade de Dubai é reconhecida mundialmente por seus edifícios enormes, como por exemplo o Burj Khalifa, que é o prédio mais alto já construído pelo ser humano, com 828 metros. 
 
Assim, como Balneário Camboriú também investiu constantemente nas construções de novos empreendimentos grandiosos e de alto padrão, ganhou essa fama. Na cidade, existem diversos prédios que bateram recordes de altura, como é o caso do One Tower, residencial mais alto da América Latina.  
 
Existem diversos outros arranha-céus no município, sendo que mais da metade dos edifícios mais altos do país estão em Balneário Camboriú. Ou seja, com toda a certeza é o primeiro motivo que levou a cidade a receber o apelido de Dubai Brasileira
 
2- Investimentos feitos em Balneário Camboriú - Outro motivo para que Balneário Camboriú se tornasse conhecida como a Dubai Brasileira?foram os investimentos em infraestrutura que ela recebeu ao longo dos anos. A evolução da cidade litorânea foi muito rápida e logo entrou na lista do ranking nacional de melhores cidades para se fazer investimentos ou negócios. 
 
Tudo isso se deve a prioridade que o poder público e investidores privados deram para Balneário Camboriú. Ainda mais considerando desde início o potencial de crescimento e ao perceberem como o turismo poderia se tornar um grande impulsionador da região. 
 
Atualmente, a cidade está na lista das melhores cidades do Brasil com altos índices em educação, saúde, segurança e infraestrutura. Além do turismo, o setor imobiliário, com toda a certeza foi o grande destaque para a Dubai Brasileira.  
 
A valorização imobiliária é um grande chamariz para as pessoas que querem morar na cidade ou então fazer negócios no setor. Nesse sentido, a cidade também se espelha em Dubai para se tornar um centro de negócios e investimentos
 
3- Paisagens naturais de Balneário Camboriú - A Dubai Brasileira?também recebeu esse apelido devido as suas belas praias e paisagens naturais que oferecem contato com a fauna e flora da região. Mesmo com grandes arranha-céus, existem diversas praias onde é possível apreciar com tranquilidade as águas cristalinas, areia extremamente fofa e ter maior conexão com a natureza. 
 
Já a cidade dos Emirados Árabes possui um outro tipo de beleza natural, voltada para o deserto da região. Nesse local é possível encontrar paisagens naturais lindas, como é o caso das dunas onde se pode ver o pôr-do-sol. Também foram criadas ilhas artificiais, que são atração à parte e fazem sucesso com os turistas. 
 
4- Lazer e Turismo de Balneário Camboriú - Turismo e lazer estão na lista das principais atividades econômicas tanto de Balneário Camboriú, quanto de Dubai. Existem diversas atrações turísticas para todos os gostos, seja com foco na natureza ou na cultura local. 
 
Dubai, por exemplo, tem o famoso Mercado do Ouro, que é uma das principais atrações da cidade, chamando a atenção por tudo o que se pode admirar dentro dele. Já na Al Ittihad Square é possível conhecer e apreciar diversos aspectos da cultura local do Emirados Árabes, como o café e o incenso, por exemplo. 
 
Já em Balneário Camboriú, além das praias paradisíacas, também existem outras alternativas para os turistas, como o Complexo Cristo de Luz (um dos pontos mais altos de Balneário e que recebe uma bela iluminação à noite). 
 
5 - Vida noturna de Balneário - Por último, vamos abordar a vida noturna como uma semelhança entre as duas cidades que colaborou para o apelido de Dubai Brasileira. A cidade dos Emirados Árabes é reconhecida pela agitação durante as noites, com baladas luxuosas e que recebem os artistas mais famosos do planeta, como é o caso de muitos DJ’s de renome. 
 
Desse modo, Balneário Camboriú também se notabilizou pelas festas famosas e outros tipos de entretenimentos que ela disponibiliza à noite. Em um dos bairros de alto padrão da cidade, a Barra Sul, é possível perceber a diversidade de possibilidades para todos os gostos. 

Existe um grande número de bares, restaurantes e boates, tornando bastante agitada a noite de Balneário e, por isso, passou a ser comparada com Dubai. Um exemplo disso é ter se tornado um dos principais centros da música eletrônica no país. A cidade recebe, por exemplo a Green Valley, eleita a melhor balada desse estilo musical do planeta. 





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade