Blog Mazzotti Imóveis

Imobiliária em Balneário Camboriú

Tendências para decorar seu apartamento em 2023

Tendncias para decorar seu apartamento em 2023

O ano de 2023 está chegando e com ele surgem muitas novidades! Para você que gosta de atualizar a decoração, as tendências para decorar seu apartamento em 2023 já são realidade.

A união entre simplicidade e funcionalidade estará em alta. Fique de olho nos itens naturais que compõem sua decoração, e não esqueça de escolher com calma as cores dos seus ambientes.

Quais são as opções para decorar seu apartamento em 2023?

Priorize elementos que despertem leveza e aconchego

As tendências para o 2023 refletem uma sociedade “pós-pandêmica”, que preza por segurança, conforto e bem-estar. Por isso, opte por elementos e cores que te proporcionem tais vivências.

Traga para a sua decoração elementos naturais, como o amadeirado, plantas e folhagens, pedras, vime, entre outros. As plantas, por exemplo, trazem mais vida e deixam o ar mais puro. Além de proporcionar ao ambiente um design orgânico, dando mais fluidez ao apartamento.


Busque também texturas que passem a sensação de aconchego. Escolha tecidos, fibras naturais, paredes com toque acetinado entre outros elementos, trazendo calmaria e leveza ao seu lar.

Se atente as cores utilizadas

Para as cores, aposte em tons suaves, terrosos e que despertem esperança. Versões mais claras, por exemplo, são perfeitas para otimizar espaço, refletindo a luz e dando mais luminosidade, gerando sensação de amplitude ao apartamento.Os tons indicados vão desde o bege até o marrom.

Além das cores neutras, invista também em tons como o lilás, roxo e magenta, que foi eleita a cor do ano pela Pantone. Magenta é uma cor pulsante, cuja exuberância impulsiona a celebração, alegria e otimismo.

Lembre-se que você pode harmonizar seu ambiente com móveis, paredes e decorações de cores complementares.

Busque por assertividade e funcionalidade

Para decorar seu apartamento em 2023, não meça esforços para deixar seus ambientes versáteis!

Opte por móveis que possuem mais de uma função e que criarão novos ambientes no seu apartamento. Otimize seu espaço e deixe o seu lar mais funcional e ao mesmo tempo intimista.

Agora que está atualizado com as tendências para decorar seu apartamento em 2023, lembre-se de adaptar essas dicas às suas preferências. O seu lar é o seu reflexo! 
 





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade