Blog Mazzotti Imóveis

Imobiliária em Balneário Camboriú

City Tour panorâmico em Balneário Camboriú

City Tour panormico em Balnerio Cambori

Balneário Camboriú é uma das cidades que mais atrai turistas em todas as épocas do ano. Tanto na alta temporada, quanto em períodos mais frios, o município possui atrações que continuam funcionando e conquistando o coração do público.

Além de ser uma das principais cidades de Santa Catarina, com uma infraestrutura de dar inveja em grandes centros urbanos, Balneário Camboriú também oferece um contato com a natureza incrível.

Essa mescla de uma cidade grande, com litoral exuberante é o que dá um charme maior para o município e atrai pessoas de diferentes gostos. Não é à toa que Balneário Camboriú é conhecida como a capital do turismo em Santa Catarina.

Existem muitos pontos para se visitar, desde praias isoladas, até parques que oferecem uma vista panorâmica da cidade e contato com a fauna e flora regional. Existe uma grande diversidade de passeios para fazer e conhecer estes locais. No entanto, hoje vamos falar um pouco sobre o City Tour panorâmico em Balneário Camboriú.

Feito especialmente para quem quer conhecer as principais rotas turísticas de Balneário Camboriú, é o passeio perfeito para toda a família! Além disso, esse tipo de passeio dá a oportunidade de conhecer a cidade por vários ângulos, visitando suas praias turísticas bem como seu centro comercial.

Também é possível fazer passeios de diversas formas com esses roteiros especializados. Existe até mesmo o caso de utilizar um ônibus panorâmico com três metros de altura, o que possibilita uma visão diferenciada de todos os locais.

Vale ressaltar que existem diversos roteiros preparados por empresas especializadas, no entanto, vamos separar os destaques mais famosos e que fazem sucesso com os turistas.

City Tour panorâmico em Balneário Camboriú

O roteiro principal realizado pelos turistas começa a partir do Pontal Norte. Aqui é possível aproveitar o amplo deck para apreciar toda a orla de Balneário Camboriú. Com toda a certeza é uma vista belíssima, onde é possível aproveitar para realizar diversas fotos incríveis.

A segunda parada é na Barra Sul de Balneário Camboriú. Este é um dos lugares mais tranquilos da cidade e onde fica localizada a vila de pescadores do município. É possível conhecer a Praça dos Pescadores, um dos locais históricos da cidade, além de uma igreja belíssima construída na região.

De fato, a Barra Sul é um lugar para aproveitar bastante e voltar diversas vezes ao longo da sua estadia em Balneário Camboriú. Muitas pessoas se apaixonam pelo local e decidem comprar um apartamento para morar.

Além de proporcionar um contato com a natureza, é possível apreciar a cultura local e a gastronomia baseada em frutos do mar que são pescados ali mesmo. São iguarias incríveis para você provar. Outros pontos do passeio na Barra Sul de Balneário Camboriú são o Píer, o Molhe e o Atracadouro, locais onde é possível observar a natureza e também os cruzeiros e barcos no mar.

Continuando o City Tour panorâmico em Balneário Camboriú, é praticamente obrigatório para os turistas passarem pelo teleférico e pela Estação Mata Atlântica. O início desse passeio fica na própria Barra Sul e vai até a Estação, que fica no alto do Morro Agudo, dentro do Parque Unipraias.

Para quem não conhece, o Parque Unipraias é uma reserva ambiental com diversas atrações especiais para toda a família aproveitar. É possível fazer trilhas de diversas dificuldades, passeio em "trenó" e até mesmo outras atividades que envolvem bastante aventura e adrenalina. Aqui recomenda-se gastar pelo menos 1h30min para aproveitar tudo o que o Parque tem para oferecer.

Seguindo com o passeio panorâmico, a Estação Laranjeiras é uma excelente pedida. Com águas tranquilas e diversas opções de bares, é um momento para relaxar, curtir um bom descanso e aproveitar para observar a paisagem. A partir dali pode-se fazer o retorno pelo teleférico da Barra Sul, curtindo novamente o trajeto e a vista do alto.

Por último, vamos dar destaque para uma das principais atrações de Balneário Camboriú. Com toda a certeza, o Complexo Panorâmico Cristo Luz não pode faltar em qualquer roteiro de viagem. Ou seja, se for combinado com as outras atrações do roteiro panorâmico, se torna um passeio completo e fantástico.

No Complexo Panorâmico é possível apreciar uma obra incrível, um Cristo construído com 33 metros de altura em um dos pontos mais altos da cidade. Durante a noite ele é iluminado com luzes coloridas, tornando a experiência ainda mais bonita. Além disso, a vista panorâmica do mirante é excepcional e perfeita para fazer boas fotos.

City Tour panorâmico à noite

Também queremos fazer alguns destaques de passeios panorâmicos em Balneário Camboriú, mas que ficam muito mais interessantes depois que o sol já saiu. A cidade é famosa por suas noites agitadas, mas a vida noturna possui outras atrações diferentes de bares e baladas. Assim, você pode apreciar o charme e a paisagem do município com um toque do luar.

Começamos pelo Pontal Norte novamente, onde é possível ver as luzes da cidade e uma bela paisagem noturna da orla e da região.

A partir da Estrada da Rainha é possível chegar na Praia dos Amores e na Praia Brava. Além de possuírem uma beleza natural incomparável, com bastante área verde preservada, existem diversas opções de restaurantes e bares que oferecem uma ótima gastronomia.

Na Barra Sul, os turistas podem avistar o Píer, a Passarela, a Marina Tedesco, a Igrejinha de Nossa Senhora Bom Sucesso e o Molhe, de um ângulo diferenciado e com o charme do luar. A partir da Barra Sul, na Avenida Atlântica, é possível apreciar a Ilha das Cabras, um dos principais cartões postais da cidade.

Por último, como destacamos anteriormente, o Complexo Panorâmico Cristo Luz, que fica encantador e ainda mais mágico durante a noite, já que ele é iluminado por várias cores diferentes.
 





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade