Blog Mazzotti Imóveis

Imobiliária em Balneário Camboriú

5 maneiras de escolher a melhor localização do imóvel

5 maneiras de escolher a melhor localizao do imvel

A localização do imóvel é um dos requisitos mais importantes na hora de escolher um empreendimento, seja para morar ou para se envolver em negociações. Tão fundamental quanto as qualidades do apartamento, deve-se ponderar a segurança, preço, trânsito e uma série de fatores que vão somar na sua escolha.
Nesse sentido, deve-se ficar atento na hora da escolha da localização do imóvel para tomar a melhor decisão. Ou seja, essa definição precisa ser feita com calma e planejamento, para que você não se arrependa e esteja seguro na hora da compra.
Desse modo, decidimos facilitar sua vida e elencamos 5 maneiras de escolher a melhor localização do imóvel.

5 maneiras de escolher a melhor localização do imóvel.

Comércio e serviços na região: Um dos principais pontos para se escolher a localização do imóvel é fazer uma análise da região. Nesse caso, o ideal é procurar por comércios e serviços que estejam próximos, pois eles podem ser um grande diferencial.
Nada melhor do que ter uma padaria bem próxima de casa, não é mesmo? Um café fresquinho e salgados deliciosos ao seu dispor também significam acréscimo em qualidade de vida.
Além disso, podemos destacar a presença de supermercados, pois eles facilitam bastante a sua vida na hora de fazer as compras, sem precisar fazer grandes deslocamentos e se preocupar com trânsito, por exemplo.
Com toda a certeza os locais de comércio são muito valorizados na escolha da localização do imóvel. Mas também existem outros serviços que podem ser vantajosos ao decidir onde morar, como farmácias, academias, lojinhas, restaurantes e bancos.

Mobilidade urbana: Um grande impacto na localização do imóvel é a mobilidade da região. Não basta ter apenas serviços e comércios na proximidade, também é importante ter uma saída facilitada da sua região.
Seja para as pessoas que preferem utilizar transporte público, pensando em questões sustentáveis e de economia, por exemplo, ou para quem precisa utilizar carros como transporte. Isso também impacta na valorização do imóvel, como linhas de ônibus que se deslocam para diferentes áreas da cidade é uma vantagem considerável.
O trânsito também pode ser um grande causador de dores de cabeça e, por isso, a mobilidade é bastante importante. Vias bem estruturadas e planejadas fazem com que os carros andem com maior fluidez e tenham fácil acesso a outros pontos da própria cidade.
Ou seja, também é importante avaliar as principais rotas da localização do imóvel até os locais que mais frequenta, como seu trabalho, a casa dos seus pais e a faculdade.

Invista na segurança: A segurança é uma das principais preocupações para quem está procurando um novo lugar para morar. Assim, a localização do imóvel tem um grande impacto, já que se deve levar em conta histórico de violência e assaltos nos bairros que você tem interesse. Desse modo é possível conhecer um pouco mais sobre a segurança dessa região.
Também é possível visitar a região antes de decidir pelo seu apartamento, conversando com moradores, comerciantes e pessoas que frequentem os bairros. Assim, você pode ter uma boa visão geral sobre como é a segurança do local.
Além disso, é possível verificar a proximidade com os serviços de vigilância, radiopatrulha e até mesmo a presença da Polícia Militar. Em geral, a presença desses profissionais inibe a ação de bandidos e malfeitores.

Local que tenha suas características: Para escolher a melhor localização do imóvel você precisa procurar uma região que tenha o seu estilo de vida. Você prefere a tranquilidade de lugares mais afastados ou a vida agitada dos grandes centros urbanos? Todas essas questões vão impactar na decisão.
Para os locais mais tranquilos, o ideal é verificar os hábitos de seus vizinhos e a proximidade do seu imóvel a pontos comerciais. Esses estabelecimentos ficam abertos até tarde? Tem música alta nos arredores? Qual a frequência? E o trânsito, é barulhento e intenso?
Já para quem leva o estilo de vida mais agitado e também curte baladas, deve procurar os bairros mais agitados e que sejam movimentados durante o dia e a noite. Principalmente aqueles com bares e boates que funcionam praticamente 24h.
O estilo de vida fitness também pode sofrer impacto pela localização do imóvel. Se você gosta de se exercitar, a escolha de um bairro que tenha praças, parques, ciclovias e outros atrativos podem ser interessantes.
Já para quem prefere se envolver com a cultura e outras formas de entretenimento nesse sentido, procure imóveis que se localizem próximo aos museus, cinemas e teatros da cidade. Estar próximo desses locais facilita na hora do lançamento de uma nova peça, filme ou exposição, por exemplo.
É claro que você pode gostar de todas essas características e se divertir de todas as maneiras. No entanto, é difícil encontrar um local que contemple todos os estilos. 
Por isso, você deve focar naquele que gosta mais e também se preocupar com a mobilidade urbana, para poder transitar facilmente entre as regiões.

Crescimento do bairro: A última dica é focada na valorização do seu imóvel. Por isso, é importante observar se o local tem possibilidade de crescer e se valorizar ao longo do tempo.
Esse crescimento pode ser avaliado de diversas maneiras, como o surgimento de novas construções, estações de ônibus, parques e shoppings, por exemplo. Além disso, um bairro que está se modernizando tem incidência direta na valorização dos imóveis. 
Ou seja, a localização do imóvel também vai impactar diretamente caso você queira vender sua propriedade e ter um bom retorno financeiro com a negociação.





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade