Blog Mazzotti Imóveis

Imobiliária em Balneário Camboriú

Como é o mercado de trabalho em Balneário Camboriú?

Como  o mercado de trabalho em Balnerio Cambori?

O mercado de trabalho em Balneário Camboriú é dinâmico e diversificado, refletindo o crescimento e desenvolvimento da cidade. Com uma população de aproximadamente 149.227 habitantes em 2021, a cidade abriga uma variedade de setores de emprego, comércio e serviços.

Números para ficar de olho sobre o mercado de trabalho em Balneário Camboriú
De acordo com os dados disponíveis, os setores de comércio varejista, administração pública, defesa e seguridade social, e alimentação são os principais empregadores na região. O comércio varejista emprega cerca de 12.635 pessoas, seguido pela administração pública, defesa e seguridade social com 5.504 empregos, e o setor de alimentação com 5.397 empregos.

A distribuição de estabelecimentos por natureza jurídica mostra que 44,3% são Microempreendedores Individuais (MEI), 34% são Microempresas (ME) e 6,71% são Pequenas Empresas (EPP). As empresas de pequeno porte representam 38,2% do total, enquanto as médias e grandes empresas representam 11,2% e 12,2%, respectivamente.

Qualificação profissional de qualidade
Em relação à educação, Balneário Camboriú possui diversas instituições de ensino superior, com destaque para o Centro Universitário Avantis, que conta com 4.700 estudantes matriculados. A Universidade do Vale do Itajaí possui 3.022 estudantes e o Centro Universitário Leonardo da Vinci possui 2.659 estudantes.

Conclusões gerais
No que diz respeito às ocupações mais comuns, destacam-se os vendedores do comércio varejista, com 3.913 empregos, seguidos pelos profissionais de limpeza, com 2.742 empregos, assistentes de escritório, com 1.947 empregos, caixas, com 1.639 empregos, e assistentes administrativos, com 1.481 empregos.

Em resumo, o mercado de trabalho em Balneário Camboriú oferece oportunidades em diversos setores, com destaque para o comércio varejista, administração pública e alimentação. A cidade também conta com uma variedade de instituições de ensino superior, proporcionando formação e qualificação para os profissionais locais.





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade